Unidades de Proteçom de Mulheres-YPG (traduçom do galizalivre) /

A mulher conquista protagonismo nas luitas em boa parte do mundo; se na Galiza mobiliza assembleias e toma as ruas, noutras latitudes pega nas armas e vive com dignidade o mais amargo do conflito. O Comando Geral das Unidades de Proteçom da Mulher emitiu umha declaraçom ilustrativa da resistência e o sacrifício das mulheres na Resistência da época, e dos ganhos que elas fazem na guerra contra da ocupaçom.

Eis o seu texto :

“Na história de qualquer pessoa, existem valores baseados na história do nosso povo; e nela há história de resistências escritas em letras douradas.

A Resistência da Era entrou em seu 44º dia. Indubitavelmente, a Resistência da Era se baseia no legado da resistência em Kobane e hoje a mesma resistência continua em Afrin. O fato de acadarmos a bela vida tem feito que dezenas de mulheres e homens novos se transformarem em escudos e resistirem mesmo deica o seu derradeiro salaio em face de todos os ataques brutais do exército de ocupaçom turco e seus mercenários de Jabhat al-Nsara e Al-Qaeda para defenderem as suas terras.

Os ataques brutais na regiom de Afrin continuam diariamente e esses ataques visam aniquilar as pessoas.

O estado turco quer repetir os massacres otomanos e seguir os passos de seus pais e avôs no saque, o que claramente se manifesta hoje em Afrin.

Somos umha força de guerrilha; YPJ é quem de assustar os ocupantes.

No espírito de Areen Mirkan e Avista Khabor continuamos a Resistência da Era.

As mulheres curdas escrevem história em Afrin no espírito de resistência.

As unidades de proteçom das mulheres atemorizam os ocupantes.

A vontade do nosso povo é mais forte do que a tecnologia dos ocupantes

Quarenta e quatro dias, o estado turco e mais os seus mercenários lançaram ataques no território de Afrin com aviões, tanques, foguetes Katiusha, obuses de morteiro e todo tipo de tecnologia avançada.

Apesar de todas as suas práticas brutais,as luitadoras das Unidades de Proteçom do Povo e da Mulher resistem e empenham numha briga histórica.

Até agora, com a tecnologia utilizada contra Afrin se tiver empregado contra qualquer outro país, nem suportaria as 24 horas.

Na resistência mostrada, é clara a vontade de nosso povo, é mais forte do que todo o tipo de tecnologias.

Com a nossa firmeza em Afrin, mostramos isso novamente para todo o mundo e para a inteira humanidade.

Certamente resistiremos ao estado de ocupaçom turco e a seus mercenários até o último folgo que nós tenhamos.

Saudações às resistências femininas de Afrin

Em face de ataques brutais destinados a ocupar a nossa terra, com confiança, amor e luita, os sistemas sujos dos poderes dominantes vam ser gorados.

Para aqueles que negociam contra de Afrin e tentam realizar os seus planos sujos à nossa custa , haverá luitadores e luitadoras da liberdade em Afrin que caminham ao longo das linhas de Areen, Kalhat, Rifan, Biman, Dostina, Avista e Barin.

Nós, no Comando Geral das Unidades de Proteçom da Mulher, rendemos homenagem ao nosso povo que veio de Şengal al-Jazeera, Kobani, al-Raqqa, al-Tabqa, Deir ez-Zor, Aleppo, a delegaçom das mulheres do Curdistám que vieram do Başûr para apoiar a Resistência da Era.

Nós também saudamos desde os nossos corações as mulheres de Afrin nas resistências ao lado dos seus luitadores.

Dizemos que, como unidades de proteçom das mulheres, continuaremos a luitar pela liberdade até quando derramarmos a última pinga de sangue dos nossos corpos”.